O indivíduo apenas identificado pelo vulgo de Nego Cléber, considerado de alta periculosidade, segundo a polícia, se apresentou na delegacia acompanhado de um advogado, e, após ser ouvido pela autoridade policial, foi liberado, correndo risco de cometer outros crimes.
Nego Cléber é autor confesso da tentativa de homicídio, ocorrida na noite do dia 29 de outubro no Salobrinho, tendo como vítima, o funcionário do Atacadão da zona sul de Ilhéus, Igor Felipe Santana Melo, 22 anos. Na época do crime, Nego Cléber utilizava uma faca, tipo peixeira, para tirar a vida de Igor Felipe na frente dos familiares.
O jornalismo investigativo do Fábio Roberto Notícias apurou que Nego Cléber segue sua rotina normal no Salobrinho, inclusive está trabalhando todos os dias em uma empresa terceirizada que presta serviço à UESC.
Igor Felipe foi levado em estado grave para emergência do Hospital Regional Costa do Cacau, sendo submetido a delicada cirurgia, ao ponto de ficar entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A comunidade do Salobrinho está sobressaltada e com bastante medo, por conta de Nego Cléber possuir histórico violento, e acostumado a tocar terror e ameaçar as pessoas de bem do bairro.