Ilhéus registrou mais um ato de violência dolosa contra a mulher, colocando a Cidade entre as mais perigosas para o gênero feminino.
A mais nova vítima da violência desenfreada vem do bairro da Conquista. Quitéria Alves, 47 anos, relatou ao repórter do Site Fábio Roberto, que por volta das 18h30 deste sábado (11) estava em sua residência acompanhada de duas amigas em momento de lazer, momento pelo qual o vizinho identificado por Raimundo Santana, vulgo Pipão, inesperadamente, chegou na porta da vítima pedindo para participar do momento de lazer, sendo negado o acesso pelo esposo. Ainda de acordo com declarações de María Quitéria, o vizinho bastante alterado agrediu e ainda ameaçou o seu esposo, e, para defendê-lo, jogou a cadeira no agressor, que reagiu desferindo-lhe um soco no olho direito.
Socorrida para o Hospital Costa do Cacau e perdendo muito sangue, a mulher precisou passar por cirurgia, ficando em observação médica.
Na comunidade da Rua Nossa Senhora das Graças, na Conquista, Pipão tem a fama de agressor de mulheres e considerado uma criatura altamente violenta.
A vítima estará registrando boletim de ocorrência na DEAM nesta segunda-feira (13), quando irá requerer Medida Protetiva de Urgência e representar criminalmente o autor na justiça.
Em áudio, vítima relata como tudo aconteceu.