E mais uma vez os moradores do Condomínio Morada do Porto (Minha Casa, Minha Vida), no Banco da Vitória, buscam o Site Fábio Roberto Notícias, veículo de comunicação sempre ao lado do povo, para reclamar da falta de abastecimento de água, de responsabilidade da EMBASA (Empresa Bahiana de Águas e Saneamento).
A queixa principal dos moradores é que a falta dágua está ocorrendo desde a quarta-feira da semana passada, e que não é a primeira vez que o problema acontece, que estão cansados de reclamar.
“Estamos sem água há quase uma semana. A gente liga para o 0800 deles e só fica tocando aquela musiquinha insuportável, sem passar para o atendente. Estamos jogados às traças na Morada do Morto. Muito difícil ficar sem água, principalmente quando tem crianças e visitas em casa, visto que as contas estão chegando e algumas com valores altos, que segundo eles, fogem à realidade dos moradores”, desabou uma moradora.
Outro morador identificado por Seu Luiz disse em tom bastante indignado à reportagem do Fábio Roberto Notícias, que o descaso da EMBASA é gritante com a comunidade, e nenhuma providência é adotada pelos órgãos fiscalizadores. “Será que vamos ter que fazer uma vaquinha para comprar carro-pipa, a fim de amenizar o nosso sofrimento? Isso é um crime com a população!”, reclama o morador.