O Jornalismo Investigativo do Site Fábio Roberto Notícias sempre pautado na verdade segue acompanhando o desdobramento do esquema criminoso de rachadinha na Câmara de Vereadores de Ilhéus envolvendo o vereador e cineasta Edvaldo Neto Gomes, do União Brasil.
Conforme o Site apurou, até o momento, 12 ex-assessores parlamentares já foram ouvidos pela promotora Alicia Passeggi, e, na oportunidade, confirmaram as práticas criminosas praticadas ao arrepio da lei pelo Vereador.
O que chama atenção é que Edvaldo Gomes acreditando estar no manto da impunidade, desafia o Ministério Público e o próprio judiciário, mantendo, de maneira contumaz, a sequência de crimes já conhecidos, inclusive, pelos próprios colegas vereadores, que de forma corporativista, não demonstram interesse em apurar o caso repugnante e atentatório à dignidade do poder legislativo.
Para que o crime de rachadinha seja levado ao conhecimento do juíz, o Ministério Público recebe a denúncia, faz análise preliminar, e, em seguida, inicia a investigação. Se a denúncia for procedente, faz coleta de evidências e informações, para posteriormente, mover ação judicial, requerendo afastamento cautelar dentro do prazo de 180 dias, podendo ser prorrogado por igual período.