“Olá professores, alunos e reitores da UESC!
Já faz muito tempo que ando pelos caminhos menos iluminados, e foi nessa escuridão que encontrei a luz no fim do túnel, eu encontrei um propósito, o qual eu já tenho tudo para por em prática, falando em propósitos tentem alcançar os seus no pouco tempo que lhes resta, a qualquer momento seu lindo dia de céu azul será ofuscado pelo meu
lindo dia de chão vermelho, cor do sangue derramado, o cenário será mais violento que o de qualquer guerra da historia, a diferença do meu ataque para uma guerra, é que em uma guerra quem está em número maior está em vantagem, no meu ataque posso ser um contra mil, quanto mais gente na escola mais gente para morrer. Eu não terei critério para matar, pode implorar pela vida, pode ter sido a pessoa mais legal para mim, se atravessar o meu caminho nesse dia vai morrer engasgando com o próprio sangue.
Um ataque em escola hoje em dia é tão comum quanto um roubo de celular, mas eu tenho certeza que o meu vai se destacar por ser grandioso, os ataques realizados ao longo desse ano foram às pressas, pelo calor do momento, pela necessidade de atenção, poucas mortes, pouco destaque, um grande potencial desperdiçado, os autores desses atentados são pessoas manipuláveis, seus amigos virtuais, são só pessoas ansiosas e que querem ver se gabar por ter sido amigo de um assassino. Essas pessoas são responsáveis pelos autores dos ataques estarem no buraco que estão hoje, com a mente martelando o quão insignificante foi o ataque e sobre como poderia ter melhor executado. Meus amigos virtuais por outro lado são guerreiros que lutam comigo, eles me ajudaram na minha evolução, não me apressaram, me deram dicas e orientações, elevaram o nível, foi bom ter conhecido eles, eu os considero as pessoas mais legais e inteligentes que eu conheci.
Meu grupo será lembrado, citado no dia, e nele será celebrado meu ato, eles sabem que não estou blefando, membros de lá já foram responsáveis por atos mais cruéis e nunca falharam. Sobre eles para não atrapalhar eu só falo o necessário, sobre mim, pra saber o necessário precisa ler meu manifesto que será divulgado assim que o ataque acontecer, lá tem diversas respostas, que farão você se perguntar se meu ataque foi realmente um ato de covardia e insanidade, ou se foi uma justiça louvável. Vou seguir na normalidade do convívio social nos próximos dias, as mãos que escrevem esse email também treinam para manusear a arma com maestria no grande dia.
Vou me matar depois do ato, me recuso a ter algum tipo de punição (pelo menos na terra) por ter faxinado vocês, dormir em um colchão duro por 1 noite já seria desproporcional afinal, a única coisa ruim que fiz foi dar trabalho para tia da faxina. Uma mudança de pensamento por minha parte é inegociável, e os danos que eu vou causar serão irreversíveis. Sei que esse email em breve ficará inacessível para o meu acesso pela colaboração do Proton com os porcos (vulgo policia) é a única vez que me comunico com reitoria e professores da UESC.
A próxima vez meus tiros vão falar por mim”.
Em vídeo, Reitor da UESC faz comunicado oficial.