No final da tarde desta quinta-feira (23) após compartilhamento de informações entre as Polícias Civis da Bahia e da Paraíba, obtiveram êxito na localização e cumprimento do Mandado de Prisão Preventiva de Geleia, de 26 anos de idade, o qual foi localizado no Bairro Palmeira, na cidade de Campina Grande/PB.
O preso é investigado como integrante de uma organização criminosa atuante na cidade de Ilhéus e demais municípios da região sul da Bahia, e em coautoria com outros indivíduos, vinha promovendo uma série de ataques armados ao grupo rival, no Distrito Banco do Pedro, sendo apontado como autor de 02 homicídios, um tentado e outro consumado, no dia 17/09/2023 o primeiro às 01h da madrugada, tendo como vítima William dos Anjos dos Santos, e o segundo às 20h, tendo como vítima fatal Juraci Torquato Pereira.
Instaurados Inquéritos Policiais para a apuração dos Homicídios Qualificados, a Polícia CIVIL da Bahia representou pela decretação da Prisão Preventiva de 03 investigados Geleia, Juninho e Stênio, objetivando a Garantia da Ordem Pública decretada pelo Poder Judiciário.
No dia 13.11.2023, no curso da Operação Paz, uma Equipe de Policiais Civis integrantes da 6ªCOORPIN cumpriram ordem judicial em desfavor de Juninho, na cidade de Itabuna.
No dia 17.11.2023,, uma guarnição da 68ªCIPM localizou e prendeu em flagrante, no Rombudo Bairro Conquista, o investigado de vulgo Stênio, autuado pela prática dos crimes de porte ilegal de amor de fogo e trafico de drogas, sendo cumprido mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara do Júri da Comarca de Ilhéus.
Fonte: Polícia Civil da Bahia– Núcleo de Homicídios de Ilhéus – 7ªCOORPIN.