Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Carta de desespero dos trabalhadores da Positivo

Trabalhadores indignados com o tratamento.

Somos funcionários da Positivo e através deste, expor algumas situações que estão ocorrendo na empresa e, até o momento, nenhuma medida está sendo tomada e então não nos restou outra alternativa a não ser pedir para que vocês nos ajudem!

São situações extremamente vexatória, ao ponto de causar ansiedade em seus colaboradores, situação estas provocadas por alguns colegas de trabalho e principalmente pela monitora (Yara).
Colaboradores não podem se levantar para ir ao banheiro que a mesma vai atrás, e isso não ocorreu com apenas uma funcionária, é uma situação que vem ocorrendo desde quando a mesma chegou na linha. Se alguém vai ao banheiro a mesma vai atrás, pois para ela a ida ao banheiro deve ser apenas quando a linha está parada ou quando é hora do intervalo, como se o intestino funcionasse de acordo com os horários estabelecido pela empresa e pela vontade da mesma.

Se a meta hora não é alcançada, ela vai para próximo aos colegas que fica nos primeiros posto pressionando para que desça a peça depressa pois quer a meta a qualquer custo (sendo que sabemos exatamente qual é nosso trabalho ali e que cumprimos até o momento muito bem).
Além do mais a monitora, toma para si brigas de colegas por ser “amiga” ou “mais próxima de determinados colegas” sendo que, o único papel dela ali é ser monitora (Profissionalismo zero).

Funcionários relatando ter desenvolvido crise de ansiedade antes de chegar ao trabalho por saber o transtorno pelo qual vai passar e saber que não tem a quem recorrer, pois quem poderia resolver, é um dos pivô de todo o caos que vem ocorrendo na linha. São situações humilhantes de até mesmo gritar com colegas, por motivo banal. São episódios frequentes de assédio moral feito pela monitora Yara.

Não suportamos mais tanto descaso e abuso, estamos recorrendo a vocês por não ter mais a quem recorrer. Antes da monitora entrar tínhamos problemas, mas nenhum com tamanha proporção a ponto de mexer na nossa saúde mental.

Por favor, sejam nosso porta voz, queremos e exigimos respeito. Parece que ninguém ver, ninguém se importa ou não querem resolver, mas nós já não suportamos mais tamanho descaso.

Espero que a empresa Positivo, comprometida com a qualidade e respeito, tome as medidas necessárias para garantir um ambiente de trabalho saudável e livre de assédio.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também