Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Posto Renascer é alvo de protesto por descumprimento das obrigações trabalhistas

Sindicato dos Rodoviários deu apoio no ato.

O Sindicato dos Frentistas (SINDFESBA) realizou na manhã desta quinta-feira (30) um protesto contra o não cumprimento dos direitos trabalhistas da classe. O ato ocorreu no Posto Renascer, situado na Praça Cairú, e de acordo com o Sindicato, o estabelecimento viola de forma recorrente os direitos dos frentistas.

Em contato com a reportagem do Fábio Roberto Notícias, o representante do Sindicato informou que os antigos trabalhadores não tinha FGTS, não receberam rescisão, além de hora extra, férias vencidas e constantes atrasos no pagamento salarial. Ainda conforme o diretor sindical, o novo proprietário demitiu todos trabalhadores, e se negou conversar com o Sindicato, ao ponto de provocar intenso tumulto, sendo necessário acionar a polícia militar, como forma de garantir a integridade física dos sindicalistas e trabalhadores. 

Após duas horas de paralização nas atividades do Posto Renascer, o proprietário decidiu receber o Sindicato e, na oportunidade, se comprometeu regularizar todas as pendências trabalhistas deixadas pelo ex-empregador.

O protesto contou também com apoio de outras entidades sindicais de Ilhéus e Itabuna, como Sindicato dos Comerciários, dos Rodoviários e Sindhotel, todos pertencentes à Força Sindical BA.

Vídeo:


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também