Iniciada em fevereiro desse ano, a obra de requalificação e urbanização da Zona Norte de Ilhéus, está completamente abandonada, ou seja, é mais um elefante branco, levando a crer que será retomada em 2024, ano de eleição, para ser utilizada no modus operandi do trampolim político eleitoral.
Com o investimento de aproximadamente R$ 35 milhões de reais, a obra de responsabilidade do governo do estado, através de Jero (PT) e Geraldinho (MDB), chegou a ser iniciada com a remoção do pavimento antigo e aplicação de novo asfalto, no entanto, a empresa Ideal, responsável pela execução, foi embora, alegando atraso no repasse, e demitindo todos os trabalhadores.
Quem chega e sai de Ilhéus se depara com uma zona norte abandonada, esquecida e inacabada. Motoristas reclamam da falta de sinalização e do risco de acidentes, sem falar dos pedestres, que passaram a contar com a sorte e a sensibilidade dos motoristas para atravessar, devido à falta da faixa de pedestre.
Além da zona norte, o governo estadual travou a obra da segunda etapa do canal do Malhado, orçado em R$ 11 milhões, como também a segunda etapa da duplicação da zona sul de Ilhéus, que estava prevista a entrega no mês de setembro.
Perguntar não ofende: cadê os nossos vereadores, que não se posicionam com imparcialidade e compromisso, diante desse escárnio com o dinheiro público?