Na noite do último sábado (02) uma guarnição da 70ª CIPM foi acionada por populares, acerca de um veículo tombado na rodovia Ilhéus-Itabuna, em frente ao IFBA. O carro é um Fiat 500 Cult, cor preta, placa Mercosul OKR-8B05, com licença de Ilhéus.
Os policiais ao tentar socorrer a condutora do veículo identificaram como sendo a médica Valeria Lopes de Campos, que apresentava grave estado de embriaguez e mal conseguia se manter em pé.
A médica, de acordo com os PMs, apresentava quadro visivelmente transtornada, ao ponto de tentar se jogar na frente dos carros que passavam na rodovia, porém foi contida pelos policiais, a fim de evitar que a mulher se machucasse ou tivesse algo mais grave.
Enfurecida, a médica Valeria Lopes de Campos, desacatou os policiais com palavras de baixo calão, e, ao tentar fazer a condução para delegacia, a mesma resistiu com muita violência, chegando a morder e arranhar um dos policiais.
No plantão da 7ª COORPIN, após ser ouvida pelo delegado plantonista, a médica ficou presa em flagrante, sendo liberada em audiência de custódia, por força do pagamento de fiança no valor de R$ 6.600,00 (seis mil e seiscentos reais), correspondente a 5 salários mínimos, condicionada as medidas cautelares diversas à prisão.