Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Denúncia gravíssima dos funcionários da higienização do Hospital Costa do Cacau

Imagem aérea do HRCC.

Hoje o nosso desabafo e a respeito da coordenadora da higienização do Hospital Costa do Cacau, a qual responde ou atende pelo nome de Hercília.  

Estamos sendo submetidos a fazer desinfecção terminal nos leitos de pacientes que vão a óbito ou recebem alta simplesmente reutilizando compressas que já foram utilizadas, isso é muito grave, pois as infecções são levadas de um leito para o outro e de pacientes para pacientes.

O procedimento correto seria desprezar essas compressa no final de cada uso, mas, somos obrigados a fazer essa reutilização por falta de material, já que são disponibilizados 8 compressa por pessoa.

Outro problema grave é a exploração e a sobrecarrega no setor, pois fica apenas 01 funcionário para responder por 3 UTIs, e se um funcionário apresentar atestado, os demais colaboradores respondem pelo setor. Isso acontece com frequência, ao ponto do profissional ter quer assumir 03 andares das enfermarias. 

Isso e revoltante, desumano, temos colegas adoecendo com frequência, sem falar do assédio moral e da falta de ética profissional por parte da coordenadora, pois exige fotos no grupo de um plantão para o outro com as pendências deixadas, gerando brigas, conflitos e discórdia entre os colegas.

Nós da higienização pedimos mais uma vez socorro e justiça, somos uma categoria importante e fundamental no ambiente hospitalar, sem a higienização o hospital não funciona, porém continuamos invisíveis para alguns.

Agradecemos o apoio e solidariedade do Site Fábio Roberto Notícias e respeito por nós. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também