Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Vereadora Enilda Mendonça acusa Tandick Resende de agressão durante sessão na Câmara

Enilda pediu respeito durante discurso.

A vereadora Enilda Mendonça Oliveira, 56 anos, (PT) acusou o colega de parlamento Tandick Resende de Moraes Junior, 54 anos, (Cidadania) de tê-la agredida, durante sessão ordinária nesta quarta-feira (07) no plenário Gilberto Fialho, em Ilhéus. 

Ao repórter do Fábio Roberto Notícias, a vereadora afirmou que a violência foi protagonizada, após fazer um discurso sobre o 06 de dezembro, dia de Mobilização do Homem pelo Fim da Violência contra a Mulher, o suficiente para que o Parlamentar partisse para ofensas, ao ponto de desferir um tapa no ombro da vereadora, como forma de intimidar, tudo  presenciado pelos demais vereadores e do público presente na galeria.

Durante o discurso no grande expediente, Enilda relatou que após a violência política, se sentiu constrangida no ambiente de trabalho, e deixou claro que, “não aceito ser acuada, e muito menos receber tapa no ombro sem a minha permissão. Ninguém toca no meu corpo sem a minha permissão. Peço aos colegas que me respeitem, porque o que eu sofri aqui hoje, foi uma violência política, e, portanto, não irei admitir esse tipo de comportamento”, asseverou.

Indagada sobre a possibilidade de recorrer aos meios cabíveis como: Polícia Civil, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Ministério Público e o judiciário, a vereadora Enilda Mendonça informou que estará se reunindo com a sua assessoria jurídica na tarde de hoje (07), a fim de deliberar medidas necessárias em conformidade com a lei.

Vídeo:


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também