Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Banco de Sangue de Ilhéus é o primeiro da Bahia a adquirir o aparelho NBM 200

Tecnologia chega no hospital São José.

O Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus está revolucionando a forma como avaliamos a saúde dos doadores. Agora, com o incrível aparelho NBM 200 da Fujicom, não é mais necessário realizar procedimentos invasivos para medir a hemoglobina e o ritmo cardíaco.

Essa tecnologia de ponta, clinicamente comprovada, chegou à Bahia pela primeira vez, trazida pela especialista Rachel Braga, vinda diretamente de Fortaleza. Agora, graças a essa inovação, a triagem de doadores de sangue será muito mais rápida e indolor. O aparelho substitui o incômodo furo no dedo, eliminando qualquer risco de contaminação. Em menos de 90 segundos, saem os resultados confiáveis, permitindo que os profissionais de saúde atuem de forma mais eficiente.

A Santa Casa de Ilhéus, representada pela provedora Naide Silveira, está comprometida em oferecer o melhor para a comunidade. “Com essa parceria com a Fujico, estamos proporcionando um processo de doação de sangue mais seguro e confortável para todos os envolvidos. Nossa missão é salvar vidas, e estamos orgulhosos de poder contar com essa tecnologia de ponta para nos ajudar nessa importante missão”, explicou Naide.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também