Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Aplicadores do ENEM, que atuaram em Ilhéus, reclamam da falta de pagamento pelos dias trabalhados

Trabalhadores estão indignados com a Cebraspe.

Os aplicadores contratados pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoções de Eventos (Cebraspe), que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), reclamam de atrasos e falta de pagamento. O serviço foi prestado nos dias 5 e 12 de novembro.

“O prazo máximo seria no final do mês de novembro, mas já estamos encerrando o ano e nada de pagamento. Não há sequer uma previsão. O Cebraspe não se manifesta e não nos responde mais. É muito desrespeito. Queremos receber pelos dois dias trabalhados. Foram dois domingos em que deixamos nosso descanso e nosso lazer de lado para estarmos nas escolas aplicando as provas do ENEM”, desabafou um colaborador.

“Esse Cebraspe é uma vergonha! Essa atitude só desmotiva os colaboradores a atuarem no ENEM do próximo ano. Esse atraso no pagamento afetou a todos. Precisamos do nosso dinheiro, pois temos contas a pagar”, acrescentou outro colaborador.

O Inep explicou que a seleção e o pagamento da equipe de coordenação e aplicação do Enem fazem parte dos serviços contratados administrativamente pelo próprio instituto. Atualmente, já foram concluídos os pagamentos de 22 unidades da federação e estão em fase de conclusão o processamento para BA, GO, MA, PE e PR”, explicou. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também