O CEO do Barcelona de Ilhéus, Weliton Nascimento, emitiu nota nesta sexta-feira (29) e distribuiu nas redes sociais, demonstrando profunda preocupação acerca do gramado do Estádio Mário Pessoa.
No texto, Nascimento revela que o time do Itabuna Esporte Clube está utilizando o gramado do Estádio para realização dos treinamentos, visando a estreia no campeonato baiano no próximo mês. Contudo, a insatisfação do CEO do Barcelona de Ilhéus ocorre em virtude do time Itabunense desgastar o gramado, que foi totalmente revitalizado com recursos do próprio Barcelona, mas o Itabuna Esporte Clube sequer dividiu as despesas.
Leia o pronunciamento em forma de protesto do presidente do Barcelona, Weliton Nascimento.
“Estamos lutando na Federação Baiana de Futebol para conseguir aprovação do estádio (laudos e vistoria). Barcelona evitando usar o gramado, já concluímos o investimento junto a prefeitura de R$ 110.000,00 mais todas as despesas que temos para cuidar do gramado por mês e o rival veio para utilizar o nosso gramado.
Que fique claro, qualquer um pode usar, desde que seja honesto e rache as despesas, fica tudo bem. Se torna algo perturbador insistir em valorizar as nossas coisas.
Talvez uma reflexão sobre desistir de investir em algo que não nos pertence passe a ser pensado”.