O experiente e renomado advogado criminalista com atuação em todo o Brasil, Josevandro Nascimento, vai atuar como advogado assistente de acusação contra o agente de trânsito de Ilhéus, Danilo Cruz da Silva, 43 anos, autor confesso do feminicídio contra a esposa Clealine Santos Andrade, de 38. O crime aconteceu na noite do último dia 27 de dezembro na porta do casal, no caminho 37, bairro Hernani Sá.
Na época dos fatos, o servidor público municipal tomado pela ira do ciúme possessivo, chegou a jogar vários pertences da vítima para o lado de fora da rua, armado com uma pistola 09mm, com a clara intenção de ceifar a vida da esposa.
O Agente de Trânsito segue preso preventivamente, após decisão monocrática da juíza plantonista do recesso do judiciário, Emanuele Vita Leite Armede. Danilo está separado dos demais internos no presídio Ariston Cardoso, como forma de assegurar a integridade física ou de qualquer ato mais gravoso.
O assistente de acusação é um advogado contratado pela família da vítima para atuar no processo criminal ao lado do Ministério Público. O objetivo da colocação de assistente de acusação em processo criminal é buscar uma maior proximidade entre a vítima e o processo para facilitar a condenação do autor do crime.