Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Após publicação no Fábio Roberto Notícias, Augustinho é transferido para Salvador

Augusto acompanhado da mãe, em Salvador.

O pequeno Augusto Cesar Lemos de Jesus, de apenas 11 anos de idade, já está em Salvador, para tratamento no Hospital Martagão Gesteira. O caso também ganhou ampla repercussão nas redes sociais e mobilizou pessoas de várias partes do País.

Em apelo por transferência para unidade especializada, a mãe da criança, a senhora Elizabete Lemos dos Santos, encaminhou denúncia ao Site Fábio Roberto Notícias relatando a demora no tratamento de saúde, no período em que Augusto esteve internado no Hospital Materno-Infantil Drº Joaquim Sampaio. 

No hospital aguardando atendimento.

Após publicação da matéria, a mãe da criança recebeu o comunicado de que o seu filho seria finalmente transferido para Salvador, para ser submetido a consulta com o médico hematologista, nesta segunda-feira (08).

A saúde é um direito constitucionalmente assegurado a todos os cidadãos, devendo ser prestado diretamente pelo Estado, que, na impossibilidade de oferecê-lo, deve arcar com seus custos na rede privada, garantindo àqueles desprovidos de condições financeiras o tratamento adequado.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também