Um homem acusou uma guarnição da polícia militar de Canavieiras de tê-lo agredido em várias partes do corpo, durante uma abordagem.
A ação, ocorrida na noite do último dia 13, foi flagrada por uma câmera de monitoramento. O homem estava andando normalmente, quando recebeu ordem de parada de uma viatura da Polícia Militar com 03 PMs fortemente armados.
As imagens mostram que a viatura parou na via pública e, foi nesse momento, que os policiais desceram com armas em punho, exigindo que o homem abrisse as pernas e colocasse as mãos para a parede, iniciando uma verdadeira tortura, terror psicológico, seguida de truculência e abuso de autoridade.
Conforme imagens exibidas com áudio da câmera de vídeomonitoramento, os PMs exigiam a todo momento da vítima, a arma e um suposto aparelho celular. Ao responder que não tinha arma e o aparelho, o homem foi novamente agredido, com tapas, chutes e diversos murros, ao ponto de agonizar por sentir tanta dor.
Antes de liberar o homem, os policiais visivelmente alterados e sem condições psicológicas de atuar nas ruas de Canavieiras, desferiram vários tapas, e, em seguida, entraram na viatura e saíram tranquilamente pelas ruas de Canes.
Com a palavra, o CPRSul, com sede no Iguape, em Ilhéus!
Vídeo: