O repórter investigativo do Fábio Roberto Notícias recebeu diversas denúncias anônimas dod funcionários das Lojas Americanas do centro de Ilhéus, sobre sucessivas práticas de assédio moral, perseguição e até desvio de função.
Pedindo para não serem identificados, por conta da ameaça de demissão por justa causa, os funcionários relataram que o ambiente de trabalho está cada vez mais apreensivo e bastante tóxico, causado pelo exclusivamente gerente, que tratam os colaboradores de maneira análoga à escravidão.
“Senhor Fábio Roberto Notícias estamos usando o espaço do seu conceituado Site, porque não temos ninguém para nos defender e brigar por nossas lutas. Nem mesmo o Sindicato ou qualquer outra entidade tem interesse de resolver esse comportamento antitrabalhista do gerente. Esperamos que através desse pedido de socorro, o Ministério Público do Trabalho faça uma fiscalização surpresa para presenciar os absurdos que enfrentamos”, desabafou um funcionário, diagnosticado com início de depressão.
Um outro funcionário afirmou que, “o “gerente grandão” obriga que saíamos do local de trabalho para passear com ele pelas ruas do centro de Ilhéus, como se fossemos o seu segurança particular. É algo estarrecedor. Quem não aceita os caprichos do gerente, além de entrar na mira da perseguição e humilhações, é mandado embora sem a minina consideração. O cliente pode até ser tratado bem, mas a gente que convive na loja o tempo inteiro, comemos o pão que esse gerente perverso está fazendo pra gente. Vamos lutar até quando podemos para ele ir embora daqui”, reclamou uma funcionária.