Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Iemanjá é homenageada em 03 praias de Ilhéus

Oferendas levadas para Iemanjá.

As praias do Cristo, do Malhado e da Maramata recebem os festejos de Ilhéus para Iemanjá na sexta-feira, 2 de fevereiro. Na Avenida Litorânea, a programação vai se concentrar nos arredores da Sereia, escultura do artista plástico Goca Moreno, a partir das 5 horas.

No Cristo, a celebração começa às 7h, com a queima de fogos do Terreiro Ilê Axé Logunedé. As apresentações de Q’Delícia, Capricho Oficial, Gordo do Pagode, Paulinho Xoxó, DJ Lukas Horus e Léo Mattos vão ditar o ritmo da festa na Praia do Cristo.

Já a Litorânea Norte terá shows de Raneychas, Samba de Treita, Tony Canabrava, Pegada do Samba e Top Gan. No Malhado, a celebração é promovida pelos terreiros Ilê Axé Ballomi, de Pai Toninho; e Sutão das Matas, de Mãe Cíntia, em parceria com o professor Emenson Silva.

Um dos momentos mais esperados do Dia de Iemanjá é a partida dos barcos em cortejo, levando os presentes da Rainha do Mar. No Cristo, a saída será às 13 horas e na Litorânea, às 15h30. A programação da festa da Maramata ainda não foi divulgada. A Prefeitura de Ilhéus assegura apoio aos eventos.

De A Região.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também