Por iniciativa da própria comunidade e proprietários de transportes náuticos, os moradores e empresários do bairro do Pontal, em Ilhéus, construíram um píer na avenida Lomanto Júnior, em frente à Academia Ukazal, que servirá como atracadouro de embarcações de pequeno porte. O objetivo é incrementar o turismo no município, impulsionar os passeios náuticos na cidade e facilitar o acesso dos moradores e visitantes para as embarcações.
De acordo com a comunidade, antes do píer o acesso às embarcações era extremamente difícil, expondo os moradores e turistas a riscos de acidentes e graves lesões. Tudo isso sem contar que muitos turistas deixavam de fazer os passeios náuticos ou visitar as comunidades ribeirinhas por falta de ou píer para atracar as embarcações. A proposta é justamente incentivar essa modalidade esportiva e turística.
Parceiro da comunidade nesta iniciativa, o vereador Augustão falou da importância do píer para impulsionar ainda mais o turismo no município. Ele explica que Ilhéus tem um grande potencial para explorar o turismo e os esportes náuticos, mas ainda precisa de equipamentos e investimentos para desenvolver ainda mais essas atividades.
“Quero aqui parabenizar a comunidade do Pontal, os empresários e proprietários das embarcações que se uniram e construíram esse píer. Que esta iniciativa sirva de exemplo para que o poder público municipal possa fazer a sua parte, investindo no turismo da cidade”, complementou Augustão.