Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Cuida de nós, Senhor! Bahia já soma 6.300 casos de dengue

Dengue pode levar a morte.

O Governo do Estado fez um balanço sobre a infestação de dengue na Bahia. O estado tem 23 municípios em situação de epidemia, um acréscimo de 10 desde o domingo. A lista inclui Anagé, Belo Campo, Bonito, Botuporã, Brejões, Condeúba, Encruzilhada, Feira da Mata, Ibiassucê, Ibicoara e Ibitiara.

Outro já com epidemia são Igaporā, Ipiaú, Iramaia lrecê, Jacaraci (foto), Matina, Morro do Chapéu, Mortugaba, Novo Horizonte, Pirips, Rodelas e Vitória da Conquista. Itabuna, que em outros anos estaria na lista, se mantém sem qualquer risco e uma infestação baixa de 1,5%.

Ilhéus tem um índice mais de duas vezes maior, de 3,7%, medido em dezembro, porém saiu da faixa de alto risco para ocorrência de uma epidemia. A Prefeitura vem fazendo o monitoramento de pontos estratégicos, com ações quinzenais em cemitérios, hospitais, floriculturas, oficinas e borracharias.

Diante do quadro estadual, a Sesab diz que vai “traçar um plano de ação contra a proliferação da doença em diversas regiões baianas”. Poŕem, o que mais pesa no combate ao mosquito são as ações promovidas pelas Prefeituras. O estado pode ajudar com verbas, equipamentos e estatística.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também