Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Carta aberta ao povo de Ilhéus!

Professores do município de Ilhéus.

Os professores ativos, aposentados, pensionistas e os herdeiros daqueles já falecidos, todos da Rede Pública Municipal de Ilhéus, que trabalharam no período de 1998 a 2006, vêm a público pedir o apoio da população para que o Prefeito Municipal pague o dinheiro do precatório do FUNDEF, com juros e correção monetária ao qual eles têm direito, em cumprimento de sua promessa à categoria.

Apesar de existir uma ação judicial do Sindicato da categoria contra o Município, NÃO EXISTE QUALQUER TIPO DE BLOQUEIO SOBRE OS VALORES, de modo que o Prefeito pode e deve realizar os cálculos para divisão do dinheiro do referido precatório e depositar diretamente na conta dos professores.

Falando em Cálculo, esse é outro problema, porque a entidade Sindical, através de um acordo com o Município, quer obrigar os professores a pagar aos advogados da entidade para que façam os cálculos; um valor que ultrapassa 10 milhões de reais, sendo que é obrigação do Município fazer esses, cálculos. É a única cidade que quer fazer isso. Um verdadeiro absurdo.

Diante de tudo isso, os professores vêm a público PEDIR O APOIO DA POPULAÇÃO para solicitar ao Prefeito Municipal de Ilhéus que, independentemente de ação judicial, PAGUE O PRECATÓRIO DO FUNDEF COM JUROS E CORREÇÃO AOS PROFESSORES, urgentemente, sem cobrança de honorários advocatícios, e que faça os cálculos. Muitos professores, principalmente os aposentados estão falecendo sem receber esse dinheiro.

Professores da Rede Pública Municipal de Ilhéus!


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também