O conceituado vereador e funcionário público do estado, Tandick Resende (Cidadania), pautado no mandato pela transparência, seriedade e legítimo fiscal de como está sendo utilizado os recursos públicos, pretende ir a fundo nas investigações em torno do 5º aditivo de contrato de publicidade no valor de R$ 480 mil reais, celebrado entre a Câmara de Vereadores de Ilhéus, na gestão de Paulo Carqueija (PSD55), e a Agência de Publicidade Avoar Comunicação Criativa, com sede em Ilhéus.
Tandick, parlamentar de pulso firme e dotado de bons costumes, apesar de ter votado e articulado apoia para Carqueija, já deixou claro em seus inflamados discursos, que não coaduna com atitudes estranhas, que vão de encontro aos principios da administração pública, principalmente na má aplicação do dinheiro público.
Na gestão do ex-presidente Abraão (PDT), Tandick ganhou notoriedade e prestígio popular, após denunciar por diversas vezes no plenário Gilberto Fialho, além do judiciário e Ministério Público, o mesmo contrato de publicidade, ora celebrado com a Agência Avoar.
As sérias denúncias do combativo Vereador, ensejaram na época na suspenção cautelar do milionário contrato, por meio de decisão do juiz Alex Venicius Campos Miranda, titular da Vara da Fazenda Pública de Ilhéus.
Tandick Resende, edil de primeiro mandato, defende, veementemente, que a Câmara de Ilhéus utilize os próprios meios de comunicação, como o Site institucional e as próprias redes sociais, para divulgar os atos dos vereadores, não havendo necessidade, segundo Ele, de um gasto exorbitante e descabido como este.