Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Loja de Ilhéus é acusada de vender produto vencido e sonegar imposto

Bolo cheio de insetos.

O ajudante de pedreiro André Luiz Teixeira Brandão, 48 anos, morador do Basílio, passou maior constrangimento ao comprar uma massa de bolo na loja Planeta Doce, situada na Rua Marquês de Paranaguá, centro de Ilhéus

Ao repórter do Jornalismo Investigativo do Fábio Roberto Notícias, o homem relatou que ao chegar em sua residência para preparar o bolo para seus filhos, verificou-se que a massa estava tomada de vários insetos escuros não identificados.

Para a surpresa do Senhor André, o produto estava vencido, com data em 30/01/2024, e mesmo assim, estava exposta na prateleira do Estabelecimento para venda.

Outro flagrante grave constatado pelo cidadão, foi a falta da entrega da nota fiscal no ato da compra. Ao passar no caixa, o homem disse que recebeu um pedaço de papel com os dizeres: “documento auxiliar de venda, não é nota fiscal”. Ao indagar a balconista sobre a nota fiscal, o cliente disse que a mulher respondeu que a nota fiscal era o próprio papel que havia recebido.

A Vigilância Sanitária de Ilhéus juntamente com a fiscalização da Secretaria da Fazenda e demais autoridades, precisam agir nos ditames da lei, a fim de evitar constantes crimes contra a saúde pública, além da omissão fiscal, praticada no comércio ilheense.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também