O SINSEPI vem esclarecer a sociedade Ilheense sobre o risco de interrupção nos serviços importantes e outros essenciais.
Isso porque o sindicato vem protocolando sem êxito a resolutiva de situações como a falta de fardamento e EPIs ao SAMU 192, a não resolução do auxílio fardamento daquele importante serviço.
Com as fortes ondas de calor temos unidades de saúde insalubres com temperaturas insuportáveis ao trabalhador, e sem um ambiente climatizado ou até mesmo uma ventilação adequada.
Unidades de saúde com infiltrações, mofo, quando chove é o risco de até mesmo algo mais grave.
Muitos profissionais sem receber insalubridade, mesmo em áreas especificas da saúde.
O anexo administrativo da prefeitura no centro da cidade com problemas diversos, alguns setores sem climatização, infiltrações, vazamentos diversos, banheiros em péssimas condições, computadores muitas vezes obsoletos ou sem funcionar.
A falta de regulamentações de legislações, a exemplo dos agentes de fiscalização, topografia, ou até mesmo cumprimento das leis existentes caso dos fiscais sanitaristas
Com a crescente arrecadação dos últimos anos esses serviços era para estar em tratamento de excelência, só não está pior porque tem servidores compromissados com a coisa pública e não deixa fica pior do que se encontra, o risco eminente de uma greve por tempo indeterminado é crescente a cada dia.
O sindicato está aberto ao diálogo desde que seja pra resolver, chega de enrolação.
Texto de responsabilidade do SINSEPI Ilhéus.