O SINSEPI protocolou notificação de Paralisação e Greve diante do não avanço do município sobre a negociação do Plano de Carreira. Isso porque o município quer aumentar de 30 pra 40 horas a jornada de trabalho sem respeitar a discussão com as categorias, além disso quer colocar um percentual abaixo do discutido para valorização por antiguidade (mudança de nível).
O sindicato entende que essas questões de carga horária são inegociáveis pois há um risco de achatamento salarial e perdas pois muitos desses profissionais trabalham em regime extraordinário aos finais de semanas e excedem durante a semana.
Além disso defende que as mudanças sejam pra novos servidores ingressantes na gestão, são servidores com mais de 15 anos de serviço público que não podem sofrer essas perdas.
O SINSEPI protocolou, nesta quarta-feira (14) também junto a câmara um pedido pra que o projeto só seja tramitado após anuência do sindicato, pois da forma que se apresenta o projeto é nocivo ao servidor.
O sindicato está aberto ao diálogo e se até na terça não tiver acordo estará tudo paralisado e com os servidores na rua.