Estou escrevendo esse texto dentro de um avião da Latam. São muitas coisas pra falar para o torcedor e preciso resumir. Nos tornamos a 3ª força do futebol estadual.
Desde 2022 quando ficamos em 4º lugar as regras eram outras e, por isso, ficamos sem calendário. Naquele ano, somente clubes do interior se classificaram, graças a vitória do Barcelona tirou as chances dos times da capital disputar.
Agora já garantimos a 3ª melhor pontuação e, por isso, o acesso às outras competições. Estamos melhorando com o estádio, todos os anos fazendo investimentos, e isso vai dando condições.
Queremos que o estádio tenha até 6 mil lugares.
Certeza absoluta que o nosso município vai nos olhar melhor, afinal, vamos novamente levar a equipe para lugares contra times tradicionais e Ilhéus será falada.
E mais. além da estrutura atual bem formatada, já é do conhecimento de muita gente a vinda de investidores bem interessantes, além de patrocinadores mais fortes. Esquisito fazer um texto pois corre risco de esquecer muita gente.
Mas temos tantas novidades nas áreas de atuação e novidades boas sem poder esquecer da incrível força da torcida.
Eu tive a experiência de assistir ao jogo contra o Itabuna, quando vencemos de lá da geral, no meio da galera. E foi surreal. Que experiência maluca.
Agradeço de todo meu coração e todo meu carinho a cada um de vocês que foram verdadeiros, leais. Prometemos muitas coisas bacanas, e vamos competir em 2025 com tudo que podemos oferecer de melhor.
Sinceramente, temos tudo de bom nessa cidade.
E só pedimos que não atrapalhe o time como um rapaz de forma desrespeitosa com o prefeito e secretário de esportes tentou fazer, proibindo a equipe de treinar numa véspera de decisão. Me fale se isso é normal? Quem esse rapaz pra proibir alguma que nós colocamos dinheiro pra estar funcionando. Eu fico com pena dele. Felizmente com uma ligação nós resolvemos.
E alguns são malucos, ano de eleição uns idiotas procuram confusão de forma gratuita.
Falando em eleição, momento interessante dos políticos avaliarem apenas a concessão de um terreno viável para construir um campo se treinamento, assim deixa o Mario Pessoa mais livre, são dezenas de áreas, inclusive aproveitar e adaptar alguns campo do malhado e seria suficiente. Valorizaria toda área.
E claro, ceder uma area dentro do estádio em forma de concessão para guardar materiais e uma área reservada para autoridades principalmente jogos de alta visibilidade. Essa área já existe e precisa uma profunda reforma e isso o clube pode fazer.
Resumo calendário.
Copa do Brasil
Provável Copa do Nordeste
Campeonato Brasileiro
Campeonato Baiano Série A
E Ilhéus merece esse presente.
Pessoas humildes, jovens e adolescentes em busca de um sonho. Devemos nos programar pra incitar atividades administrativas já em agosto e ter atletas treinando já em novembro.
Obrigado de ver a todos, todos mesmo.
Que Deus nos abençoe.
Weliton Nascimento.