Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Adélia tem recepção calorosa em Ilhéus e confirma apoio do PCdoB e PV à sua pré-candidatura

Adélia nas ruas de Ilhéus.

Neste sábado, 6/4, a ex-secretária de Educação do estado da Bahia, Adélia Pinheiro, foi recebida por um grupo entusiasmado de amigos e apoiadores para uma agenda que marca o início da jornada que pode consagrá-la como a primeira mulher a comandar Ilhéus em seus quase 500 anos de história. A pré-candidata pelo Partido dos Trabalhadores (PT) desembarcou no aeroporto local, onde foi abraçada e saudada por mais de 200 pessoas que a aguardavam.

Adélia, que deixou o cargo no governo de Jerônimo Rodrigues com as bênçãos do chefe do executivo, vai se dedicar integralmente à sua pré-candidatura. Seu compromisso com a educação e sua trajetória de sucesso, tendo comandado três secretarias estaduais, a tornam a candidata da base do governo estadual mais promissora na disputa.

O movimento organizado por amigos levou Adélia em um comboio até a sede da Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI), no bairro Malhado, onde ela encerrou um encontro com membros do PT. Durante essa última parte de sua agenda, Adélia orientou a chapa de vereadores, reforçando a importância de uma gestão comprometida com a comunidade e os valores progressistas.

Em seu discurso, Adélia lembrou sua vasta experiência como gestora pública, tanto na reitoria da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), quanto nas três secretarias de estado que ocupou, entre elas as pastas da Saúde e Educação. “Eu sei como fazer gestão pública voltada às pessoas. Foi assim ao lado do ministro Rui Costa e também com o governador Jerônimo e não tenham dúvidas de que será assim em nossa cidade”, afirmou.

Os presidentes municipais do Partido Verde (PV), Rogério Matos, e do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Rodrigo Cardoso, participaram do ato. Em seus discursos, confirmaram que seus partidos, que fazem parte da Federação Brasil da Esperança, estão unidos em torno do nome de Adélia.

A secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial, ngela Guimarães, presente no evento, destacou a liderança e a visão de Adélia, afirmando que ela é a candidata da base que melhor pode representar o governador Jerônimo. O deputado Rosemberg Pinto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, elogiou a dedicação e a capacidade de articulação da pré-candidata, apostando numa aglutinação ainda maior em torno do nome de Adélia.

Texto e fotos: assessoria de comunicação Adélia Pinheiro 2024.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também