Pacientes que aguardavam horas em busca de atendimento no Hospital Regional Costa do Cacau, nesta quinta-feira (25), relataram à reportagem investigativa do Fábio Roberto Notícias que o Hospital está em falta de papel higiênico e até sabonete para lavar as mãos.
Eles disseram ainda que, em virtude da crise administrativa e política que a Instituição de Saúde atravessa, na atual administração da IBDAH, as pessoas estão aproveitando para vender papel higiênico no valor de R$ 4,00 reais o rolo, e o sabonete pelo promocional de R$ 2,00.
A situação caótica no Costa não é mais novidade. Além do desrespeito e desumanidade com os cidadãos, que vão em busca de atendimento médico, os profissionais de saúde reclamam das condições precárias de trabalho, e da falta de insumos básicos, como algodão, dipirona, seringa, agulhas, e até lençóis nos leitos.
O Hospital é considerado referência na região e está pactuado com mais de 70 municípios entretanto, vem dando sinais de aparente desuso ou má administração do dinheiro público, sem qualquer intervenção da SESAB-BA, como também do próprio judiciário baiano.