Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Crise no Hospital Costa do Cacau deixa pacientes sem papel higiênico

Hospital está abandonado.

Pacientes que aguardavam horas em busca de atendimento no Hospital Regional Costa do Cacau, nesta quinta-feira (25), relataram à reportagem investigativa do Fábio Roberto Notícias que o Hospital está em falta de papel higiênico e até sabonete para lavar as mãos.

Eles disseram ainda que, em virtude da crise administrativa e política que a Instituição de Saúde atravessa, na atual administração da IBDAH, as pessoas estão aproveitando para vender papel higiênico no valor de R$ 4,00 reais o rolo, e o sabonete pelo promocional de R$ 2,00.

A situação caótica no Costa não é mais novidade. Além do desrespeito e desumanidade com os cidadãos, que vão em busca de atendimento médico, os profissionais de saúde reclamam das condições precárias de trabalho, e da falta de insumos básicos, como algodão, dipirona, seringa, agulhas, e até lençóis nos leitos.

O Hospital é considerado referência na região e está pactuado com mais de 70 municípios entretanto, vem dando sinais de aparente desuso ou má administração do dinheiro público, sem qualquer intervenção da SESAB-BA, como também do próprio judiciário baiano.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também