Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Servidores de 12 unidades do IF Baiano se somam ao movimento grevista

IF Baiano para atividades.

Técnicos administrativos e docentes de 12 unidades do IF Baiano estão em greve, junto a mais de 500 unidades da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Com o movimento grevista, servidores reivindicam reajuste salarial, reestruturação de carreira dos servidores técnico-administrativos e docentes, revogação de todas as medidas aprovadas pelos governos federais dos últimos 6 anos que fragilizam a educação brasileira e a recomposição do orçamento das universidades e institutos federais de educação, ciência e tecnologia.

Nesta quarta-feira, 24, servidores da Reitoria do IF Baiano fizeram um apitaço em frente ao prédio, localizado no Imbuí, em mobilização pela greve e, em seguida, ocorreu uma assembleia híbrida para apresentar o documento de pactuação das atividades essenciais com a gestão do IF Baiano. O movimento tem promovido plantões para tirar dúvidas sobre a greve na Reitoria, todos os dias, e, acontecem assembleias para discutir e deliberar sobre as pautas da greve, semanalmente.

Os servidores técnico-administrativos acumulam uma perda salarial de 34% e os docentes de 22%.  Esses percentuais correspondem ao reajuste reivindicado para recompor as perdas salariais que vêm ocorrendo desde o governo do ex-presidente Michel Temer, em 2016, até dezembro de 2023, acrescidas das projeções inflacionárias de 2024 e 2025.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também