O Juiz da Vara do Júri e Execuções Penais da Comarca de Ilhéus, Gustavo Henrique Almeida Lyra, decidiu em audiência de custódia converter a prisão em flagrante em preventiva de Otenildo Silva Santos, 32 anos, autor do feminicídio hediondo contra a ex-esposa Francisnai Silva de Jesus, 25 anos.
O crime praticado com requintes de crueldade e sem chances de defesa da vítima, o autor utilizou uma faca, tipo peixeira, de 20CM, para desferir vários golpes no corpo da mulher, por volta de 06h30 da manhã do último dia 02 de maio em plena via pública, no Loteamento Santa Clara, no Banco da Vitória.
Conforme informações colhidas pelo Jornalismo Investigativo do Site Fábio Roberto Notícias, o tio do assassino relatou em depoimento ao delegado que entrou em luta corporal com o sobrinho, a fim de evitar a tragédia, mas acabou caindo no chão, sofrendo fratura exposta no braço e levado para o hospital.
O tio do homicida disse ainda que a vítima foi agredida no último dia 15 de abril, e era forçada praticar relações sexuais com o ex-companheiro, e que Otenildo planejou tudo ao retirar a filha que tem com a vítima de casa, para cometer o crime bárbaro e comovente.
O assassino de alta periculosidade e bastante violento, estava acompanhado do advogado Michel Oliveira Pereira, inscrito na OAB-BA 65.328.