Trabalhadores da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), do Hospital São José, em Ilhéus, pediram mais uma vez, socorro ao Site Fábio Roberto Notícias, para denunciar o atraso de salário, que se tornou recorrente na Instituição.
Indignados e desmotivados para trabalhar, eles disseram que o pagamento está atrasado há mais de 35 dias, sem nenhuma previsão de regularização das obrigações trabalhistas.
“A gente sai de casa cedo, na maioria das vezes pagado até a nossa passagem, e na hora de receber o que temos direito, é essa falta de respeito e sem nenhuma consideração com os trabalhadores. Isso é inadmissível! O nosso sindicato também é um zero à esquerda. Só quer receber e não defende a classe maltratada. Exigimos o nosso salário já!”, desabafou um profissional de saúde.
Diante da falta de diálogo com os trabalhadores, eles prometeram paralisar as atividades a qualquer momento, caso o salário, vale-transporte e outros beneficios, não sejam pagos essa semana, com ou sem a presença do sindicato.