O juiz da Vara de Execuções Penais da Comarca de Ilhéus, Gustavo Henrique Almeida Lyra, decidiu levar a Júri Popular Hugo David Cirino dos Santos, 26 anos, suspeito de assassinar o jovem Brenno Fontes Silveira Carvalho e balear a mãe, Michelle Fontes Silveira, fato ocorrido madrugada do dia 6 de dezembro de 2022, próximo de um badalado e luxuoso bar, perto na nova ponte.
Na decisão monocrática, o Magistrado manteve a prisão preventiva do Suspeito, por considerar que na época do cumprimento do mandado de prisão, o paciente foi encontrado em endereço incerto, em posse de arma de fogo para a prática de novos crimes.
De acordo com investigações da polícia, a discussão começou porque Brenno Fontes reclamou do acusado que estaria fazendo xixi no muro de sua casa. Na tentativa de proteger o filho, Michelle Fontes entrou na frente e também foi atingida por dois tiros.
Breno faleceu no dia 11 de fevereiro do ano passado, enquanto a mãe conseguiu sobreviver, após ser submetida a procedimento cirúrgico no hospital Costa do Cacau.