Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 20, foi efetuado o cumprimento de busca e apreensão domiciliar, no Bairro Jaçanã, em Itabuna, referente a investigação do homicidio por disparo de arma de fogo, que teve como vitima, José da Paixão Santos Nascimento, na tarde do último dia 05 de maio, no bairro Jardim Primavera.
No cumprimento da diligência foi apreendida uma arma de fogo calibre .380 de propriedade/registro do investigado, um capacete semelhante ao exibido nas imagens do momento do crime, o smartphone pessoal.
Por indicação do investigado foi apreendida a motocicleta do investigado pilotada por este no fato apurado que estava em uma garagem de um prédio no Bairro Jardim Vitória.
O PM de iniciais “A.R.D.S.F”, 46 anos, é lotado no 15º BPM de Itabuna.
Além do mandado de busca e apreensão, foi efetivada o cumprimento da Prisão Temporária do Investigado, pelo prazo de 30 dias, determinada pela Vara do Tribunal do Juri da Comarca de Itabuna.
O preso foi submetido a exame de corpo de delito e será custodiado no Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas.
A ação Policial foi comandada pelo Coordenador Regional da 6ª COORPIN Itabuna, Delegacia de Homicídios e CATTI/SUL ITABUNA. As diligências foram acompanhadas por um Oficial do 15º BPM e uma guarnição da RONDESP/Sul
As investigações devem ser encerradas no prazo de 30 dias, e seguem sob a presidência da delegada Magda Suelly Lima Figueiredo, titular da delegacia de homicídios de Itabuna.
O investigado após ser submetido a Audiência de Custódia, foi mantida a prisão cautelar.