Em reunião nesta terça-feira (21), lideranças dos partidos União Brasil e Cidadania dialogaram sobre o cenário político de Ilhéus e o futuro da cidade. O encontro contou com participação do presidente do UB Valderico Júnior, da presidente do Cidadania Cheila Mendes e da tesoureira do Cidadania Tatiane Santana.
A discussão pautou os anseios da população ilheense, diante da proximidade das eleições municipais. Para Valderico Júnior, pré-candidato a prefeito, os partidos compreendem o que a cidade precisa:
“Eu sempre vou defender a importância do diálogo, de poder ouvir e discutir com pessoas que querem o melhor para nossa cidade. Isso só tem a enriquecer nosso processo. O entendimento entre nós foi claro, Ilhéus precisa de gente nova, precisa de renovação”.
A reunião avaliou como deve ser a disputa política e os desdobramentos até o dia em que a população vai às urnas escolher quem deve ocupar o executivo e o legislativo municipal. Os partidos pontuaram que têm seus pré-candidatos definidos, mas não descartam um diálogo sobre a majoritária para o pleito deste ano.
Valderico Júnior vem tendo um bom apelo popular e figura entre os principais concorrentes da oposição. O pré-candidato acredita num cenário favorável:
“Eu ando pelas ruas e vejo que as pessoas querem mudança. Ilhéus foi muito mal tratada pelos últimos governos, o ilheense não aguenta mais sentir vergonha da sua própria cidade, não ver nada evoluir. É necessário renovar a política, eleger alguém que tenha seriedade e responsabilidade com o município. Acredito que dias melhores virão!”, enfatiza o empresário.
Texto e foto de responsabilidade da assessoria de comunicação de Valderico Jr.