O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, disse em entrevista que a pré-candidatura de Adélia Pinheiro a prefeita é sustentada pela estratégia do PT para reeleger a vereadora Enilda Mendonça. Segundo Marão, seu pré-candidato, Bento Lima, tem o apoio dos partidos da base do Estado, exceto PT e aliados locais.
Ele acrescentou que membros do PV, PCdoB e até do PT defendiam aliança com o seu partido, o PSD, mas foram derrotados na disputa interna da Federação Brasil da Esperança, que apresentou Adélia. Ele foi questionado se a briga com o PT deixa seu grupo à vontade para dialogar com partidos fora da base.
Marão respondeu que sim, poderia falar com partidos como o Progressistas e o União Brasil, que têm como candidatos Jabes Ribeiro e Valderico Reis Jr. Mas, segundo o prefeito, eventual aliança seria condicionada à indicação do PSD para a cabeça da chapa. Hoje Bento patina no fundo das pesquisas.
O PP e União Brasil têm pré-candidaturas que se opõem ao governo municipal, porém, na votação das contas de Jabes na Câmara, a base de Marão votou a favor do ex-prefeito. O presidente do PT em Ilhéus, Ednei Mendonça, comentou a entrevista do prefeito.
Texto de responsabilidade do empresário Marcel Leal, Jornal A Região.