Informações chegadas a redação do Fábio Roberto Notícias, neste domingo (30), dão conta que a empresa Grupo Ideal, responsável pela construção da duplicação Zona Sul de Ilhéus encerrou às atividades, levando todos os maquinários pesados.
De acordo com informações de funcionários ouvidos pela reportagem do Site, o principal motivo da interrupção dos serviços é o que tudo mundo já sabe. Falta de repasse do governo do estado. Com o valor estimado em R$ 40 milhões, a obra já havia sido parada outras vezes pelo mesmo problema, no entanto, estava sendo executada em ritmo lento dando sinais de encerramento dos serviços.
“Esse é o presente que o governador Jerônimo, a pré-candidata a prefeita Adélia Pinheiro e todo grupo do PT oferecem nos 490 anos de Ilhéus. Vários pais de família vão amargar o desemprego e a falta de consideração da empresa”, denunciou um dos trabalhadores.
Um outro funcionário do Grupo Ideal disse que, “tudo aconteceu na calada da noite, indo embora de Ilhéus sem avisar os funcionários. Fomos pegos de surpresa! Aproveitaram as festas juninas para retirar o maquinário do canteiro de obras e levá-los para sede, em São Paulo”.
Vídeo: