A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (17), a Operação Lesão Fake, com cumprimento de mandados de busca e apreensão, na cidade de Itabuna, em investigação contra fraude no recebimento de seguro DPVAT.
A investigação iniciou a partir de informações repassadas pela Caixa Econômica Federal que indicavam a suspeita de crimes de apropriação indébita e ou estelionato, com vistas ao recebimento de seguro DPVAT, em razão de lesões decorrentes de acidentes automobilísticos.
No decorrer das investigações foi constatado que as condutas delituosas abrangeram um grande número de pedidos de indenizações por acidentes de trânsito, com documentos ilegais.
Na apuração dos fatos também foram reunidos indícios de que os documentos, enviados via aplicativo APP DPVAT CAIXA, foram intencionalmente preparados/montados com informações inidôneas pelos investigados.
Um escritório de advocacia está entre os alvos da PF, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal de Ilhéus.