Nesta quarta-feira (07) completará 03 meses que o cidadão Marcos Nascimento dos Santos protocolou denúncia na secretaria parlamentar, por prática de ato de improbidade administrativa, em face do Vereador Vinicius Alcântara, também conhecido por Vini, filiado no União Brasil.
Até o momento, conforme apurado pelo Jornalismo Investigativo do Fábio Roberto Notícias, não houve sequer por parte da Câmara de Vereadores de Ilhéus apuração ou decisão dos fatos apresentados, que envolvem a conduta ilegal do Parlamentar.
No documento, o cidadão aponta que o vereador de primeiro mandato cometeu infração político-administrativa grave por ter registrado mais de um terço de faltas no ano de 2022, de maneira injustificada, contrariando o art. 36 da Lei Orgânica do Município.
Na nova solicitação endereçada à Secretaria da Câmara e com cópia para o Ministério Público, o Senhor Marcos Nascimento dos Santos exigiu, de maneira transparente e idônea, rigor nas apurações, a fim de combater com veemência possíveis atos que possam onerar ou até mesmo lesar os cofres públicos, diante das eleições municipais que se aproximam.