A APPI/APLB vem a público cobrar a publicação imediata da lista dos beneficiários do precatório do Fundef habilitados para o recebimento. É importante salientar que o sindicato já entregou a lista de seus associados no mês de junho, refez a entrega no dia 30 de julho e, mais recentemente, no dia 09 de agosto, atendendo à determinação de uma portaria municipal que visava cobrar e estabelecer prazo para o seguimento do processo e o devido rateio.
Findado esse prazo e com as listas entregues, houve uma reunião da comissão na semana passada, no dia 08 de agosto, quando ficou estabelecido que, no dia seguinte, uma sexta-feira(09), a outra associação entregaria sua lista e que ambas seriam publicadas no Diário Oficial. A partir do dia 12 do mesmo mês começaria o prazo para a conferência dos dados, permitindo, assim, o andamento dos trâmites.
Fomos surpreendidos pelo fato de que, até hoje, terça-feira(13), o que foi acordado na reunião da comissão ainda não foi cumprido. Surpreendentemente, entraves vêm sendo criados. A APPI/APLB manifesta publicamente sua total insatisfação, pois desde o início do processo a instituição tem cumprido todos os prazos com o intuito de garantir o pagamento aos professores, professoras e herdeiros. Por este motivo, já temos uma reunião agendada com o Ministério Público, nesta quarta-feira (14).