Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Com tumor na cabeça, Isis da película sofre no Hospital Costa do Cacau aguardando transferência

A vendedora de películas e capas de telefone, Isis Mara Oliveira Ribeiro, de 39 anos, muito querida, guerreira e bastante conhecida no centro de Ilhéus, está lutando bravamente para viver.

Internada há 20 dias no Hospital Regional Costa do Cacau, após ser diagnosticada com tumor no cérebro, Isis precisa ser transferida com urgência para Salvador e ser submetida a biópsia, em decorrência do Hospital em Ilhéus não oferecer o serviço a população atendida pelo SUS.

De acordo com o pedido de transferência feito pelo médico neurologista Igor Andrade Vasconcelos, a paciente apresenta lesão expansiva de tronco, necessitando de avaliação para biópsia estereotaxica.

Ao repórter do Fábio Roberto Noticias, a mãe de Isis relatou que Ela está alegando incômodo nas pernas, dores na coluna e nos braços. A familia está preocupada com o risco de agravar o estado de saúde, em virtude da demora e da falta de informações na Fila da Regulação do governo do estado, através da secretaria estadual de saúde (SESAB-BA).

É um absurdo sem precedentes, o Hospital Costa do Cacau, de responsabilidade total do governador Jerônimo, ter nascido com a proposta de atender pacientes com quadro de média e alta complexidade em mais de 80 municípios, mas, no entanto, a ausência de aparelho adequado para ofertar o procedimento de biópsia, demonstra  vulnerabilidade na estrutura e perigo a vida dos pacientes. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também