O respeitado advogado ilheense Mesaque Barboza Soares obteve na justiça, a transferência imediata da recém-nascida Sarah Jesus dos Santos, de apenas 16 dias de vida, diagnosticada com grave deficiência no coração.
De acordo com o pai, o Senhor José Augusto Jesus dos Santos, mais conhecido como Coveiro, a pequena Sarah está internada no Hospital Materno-Infantil Drº Joaquim Sampaio, necessitando ser transferida em UTI aérea, por conta do quadro de saúde delicado, conforme relatório da médica Valéria Gazar da Costa Ignácio.
Procurado pelo pai da recém-nascida, o advogado Mesaque Soares se solidarizou com o desespero da família e, prontamente, se colocou à disposição para ajudar, movendo ação com pedido de tutela de urgência, a fim de garantir o pleno direito ao tratamento de saúde, em Salvador.
O juiz plantonsta Daniel Álvaro Ramos, da Comarca de Uruçuca, atendeu o pedido do advogado Mesaque Soares, determinando a imediata transferência de Sarah Jesus para leito de UTI Infantil, concedendo transporte em UTI aérea, a fim de garantir a manutenção da vida da bebê.
O juiz estipulou multa diária de R$ 5 mil reais, caso a determinação não seja cumprida pelo governo do estado, através do Hospital Materno-Infantil.