Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Funcionária da Unimed Ilhéus desacata conselheira tutelar

Nesta terça-feira (03) por volta das 14:00h., Luana Santana Andrade (funcionária da UNIMED Ilhéus devidamente uniformizada), compareceu à sede do Conselho Tutelar de Ilhéus atendendo a mais uma notificação do órgão para responder a um procedimento de violação de direitos de crianças e adolescentes que tramita sob sigilo.

Luana desacatou Gerlene Eutímio, Conselheira Tutelar responsável pela apuração das denúncias, provavelmente com o objetivo de criar um fato capaz de gerar possível suspeição da referida conselheira a fim de retirá-la do caso.

O fato ocorreu na sede do Conselho Tutelar de Ilhéus localizada na Rua 14 de agosto nº 250, ao lado da Seccional da OAB, onde não se encontra sequer um guarda municipal.

Luana foi denunciada à Polícia Civil através do registro do boletim de ocorrência nº 00601489/2024 no plantão policial da 7ª COORPIN e, agora vai responder por desacato a autoridade previsto no Código Penal Brasileiro, podendo também ter infringido o artigo 236 do Estatuto da Criança e do Adolescente que diz que embaraçar a ação do Conselho Tutelar é crime com pena prevista de seis meses a três anos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também