As entidades representativas das polícias civil e técnica da Bahia participaram, na tarde da última segunda-feira (2), de uma reunião com representantes do Governo do Estado quando foi apresentada a proposta de reajuste remuneratório para as categorias.
Segundo as entidades sindicais, a proposta que foi apresentada pelo governo ficou muito aquém do que estava sendo almejado e não alcança os anseios das categorias, sendo rejeitada, unanimemente, pelos presentes.
Ainda de acordo com as entidades, na próxima sexta-feira (6), durante a Assembleia Geral, será apresentada à categoria a proposta e o índice de reajuste indicado pelo governo. Na ocasião, os representantes das categorias irão debater a viabilidade de uma contraproposta em consenso com as polícias civis e técnicas.
Neste momento, as entidades representativas reafirmam a importância da participação de todos na Assembleia para mudar o atual cenário de déficit salarial que é enfrentado há mais de uma década. A união é vital para conquista de nossa valorização profissional.
Texto: ASCOM Sindpoc-BA.