Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (06) ex-funcionários da Rede Meira de Supermercados realizaram novo protesto em frente ao moderno e potente BIG MEIRA, no Malhadinho de Mel.
Usando nariz de palhaço, os trabalhadores cobraram da direção da Empresa o cumprimento das obrigações trabalhistas, a exemplo o pagamento das verbas rescisórias, conforme determina a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).
Indignados com a omissão dos representantes da Rede Meira, os ex-funcionários exigiram a presença do empresário Beto Meira, no sentido de regularizar o impasse e a irregularidade na falta de pagamento dos direitos.
Por outro lado, a Rede Meira Supermercados protocolou petição inicial requerendo Recuperação Judicial, sob alegação de prejuízos financeiros e econômicos, desde o advento da pandemia e, em decorrência, da chegada dos atacadões em Ilhéus. O MEIRA afirma no documento que o déficit nas contas gira em torno de R$ 100 milhões de reais.
Já os trabalhadores descofiam que o Grupo Econômico busca ganhar tempo apoiado no judiciário, como forma de evitar responder processos na justiça do trabalho, e prorrogar o prazo para cumprimento do pagamento das indenizações trabalhistas.