Nós trabalhadores, pais, mães de família, viemos através do Site Fábio Roberto Notícias, pedir ajuda ao Ministério do Trabalho, Sindicato, Justiça do Trabalho referente o que vem acontecendo no ABRIGO SÃO VICENTE DE PAULO DE ILHÉUS. Todos os meses é descontado INSS/FGTS de nós, trabalhadores, que damos nosso suor, mas o ABRIGO não faz o repasse, prejudicando quem necessita do auxílio do INSS, pois, não consta há anos o repasse, inclusive, já teve vários funcionários que precisaram por motivos de saúde do INSS mas, chegando lá, é informado que não consta nada, e o funcionário infelizmente se ver obrigado a trabalhar doente, ou obrigado fazer acordo informal, prejudicando assim, o futuro dos colaboradores. E para piorar a situação, não foi repassado a RAIS, e os funcionários não receberam o abono salarial (PIS) e simplesmente a gestão até o momento não deu satisfação, deixando os colaboradores a ver navio.
Nessa nova gestão do Abrigo, quando o funcionário é demitido ou pede demissão, se ver obrigado fazer acordo, parcelando os tempos que chega até 10 vezes ou se não estiverem de acordo, manda procurar a justiça.
Eles aproveitam por ser um lar de caridade, passam a imagem para a sociedade de coitados, mas nós, colaboradores, sabemos o pão que o diabo come na mão dessa gestão atual, verdadeira inimiga cruel dos trabalhadores.
Apelamos por justiça trabalhista, Ministério Público do Trabalho, Sindicato e apoio da sociedade.