- Mães e pais de filhos atípicos fizeram um protesto nas dependências da Câmara de Vereadores de Ilhéus, nesta terça-feira (17), após manobra da Mesa Diretora em cancelar a sessão ordinária.
A população ficou ainda mais revoltada depois que a maioria dos vereadores deixou o plenário e saiu pela porta do fundo, como forma de fugir do protesto e evitar contato com os eleitores/contribuintes.
Uma das mães presente no ato flagrou os vereadores Ivo Evangelista e Enilda Mendonça (PT) batendo papo na Praça JJ Seabra, ignorando as famílias com filhos atípicos, que buscavam apoio dos parlamentares.
Em posse de uma grande faixa, a população cobrou a presença dos vereadores fujões na sessão ordinária. “Por que vocês não botam a cara, hein? Por que vocês ficam aí escondidos? Vocês encerram as coisas e ficam aí escondidos. Saiam, mostrem a cara e venha conversar com o grupo”, desabafou uma mãe com o encerramento inesperado da sessão.
Vale ressaltar que no vídeo, o vereador Tandick Resende (UNIÃO BRASIL) se manteve presente durante todo o protesto, acompanhado o ato legal e pacífico do grupo.
Vídeos: