Venho em público denunciar a situação constrangedora e lamentável que estou enfrentando como coordenadora de polo de votação na cidade de Ilhéus, neste sábado, dia 05.10 .24 véspera de eleição.
Pois bem, desde às 12h estou no colégio para aguardar as urnas eletrônicas. As mesmas chegaram às 14h50 e, até agora, 21h50 não chegou o policiamento para guardar as urnas e assegurar a lisura do processo eleitoral. Estou impedida de sair para tomar café, tomar banho, ir para minha casa descansar e voltar amanhã às 06h da manhã para organizar o processo de votação.
Gostaria que todos soubessem dessa situação que não está ocorrendo somente em um colégio eleitoral, mas em vários da cidade. Temos grupo de WhatsApp dos coordenadores de polo eleitoral e essa situação está acontecendo nos bairros do Iguape, Basílio e Parque Infantil.
Precisamos ser respeitadas enquanto cidadaos voluntários para efetivar a democracia na nossa cidade. Precisamos de uma posição do TRE da 25ª Zona Eleitoral sobre esse absurdo que está ocorrendo.
Vídeo: