Na entrevista coletiva a imprensa na última quarta-feira (09), o prefeito Valderico Jr. antes de ser sabatinado antecipou o que seria, segundo Ele, um dos questionamentos dos profissionais de imprensa.
Ainda em visível ressaca pós-eleição, Valderico disse que não fez acordo com “ninguém” para escolha do secretariado, e que usará o critério técnico para formação do seu governo.
Na manhã desta sexta-feira (11) o secretário geral do partido Progressistas, Jabes Ribeiro, ao ser entrevistado pelo ex-vereador Gil Gomes, na Rádio Santa Cruz, disse que está à disposição para orientar e ajudar o novo prefeito, contudo, não houve nenhuma conversa sobre indicação do PP no secretariado, pelo menos nessa primeira semana depois da eleição.
Apesar de Valderico reconhecer a fidelidade e parceria do Progressistas nos 45 dias de campanha eleitoral, o futuro gestor pretende se cercar de atores com experiência em administração pública, mas que carreguem renovação na política, frase que o consagrou eleito no último dia 06 de outubro.